Acessibilidade:

Transparência

Secretarias municipais de educação e meio ambiente lançam edital de concurso de redação em Campinas do Piauí

Educação - 26 de Abril de 2021 - 15:38:46

Os participantes deverão encaminhar as redações para o e-mail da secretaria municipal de educação: semeccampinaspi@gmail.com

...

A prefeitura municipal de Campinas do Piauí, em parceria com as secretaria municipais de educação e meio-ambiente lançou edital de Concurso de Redação do projeto "Meio Ambiente e Minha Cidade".

O concurso de Redação visa despertar nos alunos das escolas públicas municipais de Campinas do Piauí, a consciência sobre os problemas ambientais, o interesse sobre a proteção da natureza, relacionados com impacto na cidadania e na ação participativa.

Os alunos deverão elaborar um texto mostrando sua compreensão sobre a importância da proteção do meio ambiente para a sociedade.

Poderão concorrer estudantes inscritos nas categorias de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, devendo a redação respeitar os seguintes requisitos:

I - Ser realizada individualmente oelo estudante;

II - posuir no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas;

III - Todas as redações devem conter título e o nome completo do aluno participante;

IV - Abordar tema proposto;

V - Ser escrita pelo próprio estudante, a próprio punho (à mão). O texto deve ser fotografado com boa qualidade para que esteja legível, sob pena de desclassificação;

VI - Ser obrigatoriamente inédita e original;