Campinas é campeão da III Copa Verde de Futebol em Simplício Mendes Prefeitura Municipal de Campinas do Piauí
24/12/2018
Campinas é campeão da III Copa Verde de Futebol em Simplício Mendes

R$ 10 MIL, EM PREMIAÇÃO
Fonte: Cidade em Foco

O município de Simplício Mendes foi palco da 3ª edição da Copa Verde Print Service Sub-Regional de Futebol Amador do interior do Piauí, que aconteceu no Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa, o Fialhão. As informações são do Cidades em Foco.

A grande final de uma das mais conceituadas competições esportivas do interior do Estado reuniu um grande número de pessoas de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Jacobina, como também autoridades políticas da região.

Na final, a seleção de Francisco Santos buscava o bicampeonato da competição de forma consecutiva. Desta vez, contra a forte seleção de Campinas do Piauí. Campinas abriu o placar em jogada individual de Messi, que saiu driblando na entrada da área e soltou um belo chute para fazer o gol que garantiu o título para Campinas.

Foi um grande jogo, onde a seleção de Francisco Santos até tentou o empate para levar a decisão para os pênaltis, levando perigo ao gol de Campinas, inclusive, ainda mandou uma bola no travessão, mas não conseguiu o empate. Na reta final Francisco Santos teve um atleta expulso.

Após a partida foi realizada a cerimônia de entrega das premiações. Campinas do Piauí, campeão levou para casa a premiação máxima da competição de 10 mil reais, mais troféu e medalhas. O time de Francisco Santos, vice-campeão levou 5 mil reais, mais troféu e medalhas.

Foi premiado também os melhores da competição, sendo melhor goleiro Romário de Campinas com 250 reais. Zambeta recebeu a premiação de artilheiro e melhor jogador do campeonato de 250 reais, que ao todo somou 500 reais de premiação individual. Melhor jogador da final foi Messi que recebeu 150 reais e Kiki foi eleito o melhor treinador, recebeu 100 reais em premiação.

O desportista Miqueias Oliveira, organizador da competição fez um breve discurso de agradecimento e afirmou que gosta de estar envolvido com futebol. “Primeiro quero agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de estarmos com vida para fazer aquilo que gosto que é estar envolvido com futebol”, disse.